A CBF sorteou os confrontos da quarta fase da Copa do Brasil nesta sexta-feira, 12. E teremos um duelo de peso. Santos, de Jorge Sampaoli, terá como adversário o Vasco, finalista do Campeonato Carioca.

Esta é a última fase antes da entrada dos times que disputam a Libertadores, além de outros classificados previamente. Por razões muito mais políticas do que qualquer outro motivo, times como o Fortaleza (campeão da Série B), Sampaio Corrêa (campeão da Copa do Nordeste), Paysandu (campeão da Copa Verde) entram direto nas oitavas de final.

Além deles, todos os sete times brasileiros na Libertadores: Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil), Athletico Paranaense (campeão da Sul-Americana), Palmeiras (campeão brasileiro), Flamengo (2º no Brasileiro), Internacional (3º no Brasileiro), Grêmio (4º no Brasileiro), São Paulo (5º no Brasileiro) e Atlético Mineiro (6º no Brasileiro).

Os jogos serão disputados nas próximas duas semanas, com datas ainda a serem confirmadas pela CBF, em conjunto com a TV detentora dos direitos de transmissão (Globo na aberta, SporTV na fechada). Veja os confrontos sorteados (os times do lado esquerdo fazem o primeiro jogo em casa):

  • Fluminense x Santa Cruz
  • Chapecoense x Corinthians
  • Santos x Vasco
  • Bahia x Londrina
  • Juventude x Bragantino-PA/Vila Nova-GO