Exceção feita a quem realmente gosta do Campeonato Holandês, o duelo entre RKC Waalwijk e VVV neste sábado estava distante de causar interesse. As duas equipes modestas faziam um encontro importante apenas para a luta contra o rebaixamento. Ainda assim, a partida contou com uma das melhores cenas da temporada. E é tudo culpa do garotinho responsável por tirar o “cara ou coroa” entre os capitães.

A verdade é que o pequeno Sven, de três anos, nem sabia direito o que estava fazendo. Era tão pequeno que nem tinha noção de como jogar a moeda para ver qual face virou. E quando o árbitro pediu que ele a lançasse, o baixinho tomou distância e simplesmente ARREMESSOU a moeda longe. Quase a mandou fora do círculo central. Óbvio, arrancou risadas de todo mundo. Ao final, parecia orgulhoso por cumprir sua missão.

Sven é membro do clube infantil do RKC. O molequinho entrou em campo com seu irmão mais velho, Hylke, de quatro anos. Em entrevista à imprensa holandesa, a mãe contou que eles estavam ansiosíssimos pelo dia especial. “Sven ficou entusiasmado o dia inteiro, sempre perguntando que horas eram, se já era hora de ir ao estádio”, contou Barbara, à Omroep Brabant. E por mais que ela temesse o risco de choro, caso o bebê ficasse com medo dos corredores escuros, ele provou que já é um mocinho. Roubou a cena.

A mãe ainda contou que na formação da fila Sven descobriu que acompanharia os árbitros. A instrução do juiz era de que ele deveria jogar a moeda com o “máximo de força”, para ver quem sairia com a bola. E, bem… foi exatamente o que fez. “Nem sabíamos que ele tiraria o cara ou coroa, foi uma surpresa. Ele sempre bola seu próprio plano”, contou. Barbara comentou que Sven se impressionou bastante com o ambiente do estádio. E que até ficou zangado, porque queria voltar ao campo. Nem sabe, mas já virou estrela nacional.

Ah, o VVV conquistou a vitória por 2 a 1, de virada. A equipe saiu da zona de rebaixamento com o triunfo, enquanto afundou o RKC Waalwijk na lanterna. Isso, porém, é nota de rodapé perto do protagonismo do pequeno Sven.

Sven não esconde a cara de sapeca