Quando na semana passada o Japão goleou o Afeganistão por 5 a 0 com um golaço de Shinji Okazaki, compartilhamos aqui na Trivela o gol, e um de nossos leitores chamou atenção para como, de vez em quando, algum jogador da seleção japonesa vai lá e parece se inspirar em Tsubasa para alguma jogada. Pois não há comparação melhor para o golaço de Kagawa, na goleada por 5 a 0 sobre a Síria, nesta terça-feira, do que com o famoso desenho Super Campeões.

VEJA TAMBÉM: Okazaki conseguiu fazer um golaço ainda mais bonito que a bicicleta pelo Leicester

Apesar do placar final largo, o jogo estava apenas 1 a 0 para o Japão quando Kagawa acertou o lindo voleio, completando passe igualmente acrobático de Honda. No fim do jogo, a Síria baixou completamente a guarda, e os japoneses aproveitaram para fazer outros três gols a partir dos 41 minutos do segundo tempo. Um resultado inesperado, já que os sírios faziam boa campanha e estavam apenas um ponto atrás do Japão, que agora lidera a chave nas Eliminatórias para a Copa 2018 com 22 pontos de 24 possíveis.

Com essa consistência e essa aptidão para golaços, ainda que o desafio nas Eliminatórias não seja grande para os Samurais Azuis, é inevitável esperar que a seleção japonesa possa fazer alguma campanha pelo menos divertida de se ver também nas grandes competições.