O contrato do São Paulo com a Penalty se encerra neste dia 30 de abril e a Under Armour assume oficialmente o fornecimento de material esportivo para o clube do Morumbi em maio. A ideia era fazer o lançamento do novo uniforme no dia 7 de maio, pensando na estreia no Campeonato Brasileiro, no domingo dia 10 de maio, quando o time joga com o Flamengo com transmissão da TV aberta. A classificação do time na Libertadores mudou os planos do clube e da marca, que anteciparam o lançamento para a próxima segunda-feira, segundo informação do site Máquina do Esporte.

LEIA TAMBÉM: Entenda como é definido o desenho da camisa de seu time, até aquele que você odeia

A apresentação oficial do uniforme será na segunda-feira, dia 4 de maio, a partir das 18h. A estreia do uniforme já será contra o Cruzeiro, na quartas-feira, quando o time faz o jogo de ida das oitavas de final às 22h. O jogo terá transmissão ao vivo para São Paulo na TV Globo, o que dá exposição que a marca e o clube querem para o novo modelo. A Under Armour, que é nova no futebol e ainda tem poucos clubes no mundo – os principais são Tottenham, Colo Colo, Cruz Azul e Toluca -, aposta no São Paulo para entrar no mercado brasileiro. Recentemente, a marca inaugurou a sua primeira loja no Brasil com a presença de Michael Phelps no Shopping Morumbi.

O site Footy Headlines publicou o que seria o primeiro uniforme do São Paulo fabricado pela Under Armour. Nem a marca nem o clube confirmaram o modelo, que parece ser o mesmo dos pedaços divulgados nos últimos dias pelo São Paulo. A oficialização do modelo será mesmo na segunda-feira. Na quarta, o time vestirá em campo o uniforme pela primeira vez. Veja as imagens obtidas pelo site:

A camisa 1 do São Paulo em 2015, a primeira fabricada pela Under Armour
A camisa 1 do São Paulo em 2015, a primeira fabricada pela Under Armour
A camisa 2 do São Paulo em 2015, a primeira fabricada pela Under Armour
A camisa 2 do São Paulo em 2015, a primeira fabricada pela Under Armour

 

O que continua sendo um grande problema é o preço. A Under Armour pode ser nova no futebol, mas o preço da camisa parece seguir a linha de todas as outras já viciadas. O modelo de jogador está sendo vendido na loja oficial do São Paulo por R$ 349,90. O modelo de torcedor, sem toda a tecnologia da camisa, sai por R$ 229,90. Preços bem salgados, que não trazem absolutamente nenhuma inovação em relação aos demais fornecedores.

E aí, o que achou do uniforme?

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM: Como surgiu o uniforme no futebol?