Estas são as quartas de final que definem o acesso na Série C

Duelos das quartas de final irão definir quem sobe para a Série B. Veja os duelos

Chegou a hora da verdade na Série C. Neste domingo, acabou a primeira fase da competição nos dois grupos, que definiram os classificados às quartas de final e o rebaixamento. Fortaleza, ABC, Botafogo-PB e ASA avançaram pelo Grupo A; Guarani, Boa Esporte, Botafogo-SP e Juventude, pelo Grupo B.

LEIA TAMBÉM: Rebaixamento à Série D é triste, não é o fim da linha para a Portuguesa

Os jogos do Grupo B foram definidos à tarde. O Guarani já estava classificado e empatou com o Ypiranga por 2 a 2, resultado que acabou eliminando os gaúchos. O Boa goleou o já rebaixado Guaratinguetá por 4 a 0. O Botafogo-SP ficou no empate com o Macaé no Rio, jogo que interessava diretamente a Portuguesa. A Lusa perdeu para o Tombense por 2 a 0 e foi rebaixada. Por fim, o Juventude venceu, fora de casa, o Mogi Mirim e avançou às quartas de final.

No Grupo A, a definição foi na noite deste domingo. O ABC ficou no empate com o ASA por 2 a 2 e os dois times avançaram às quartas. O Remo ficou no empate por 0 a 0 com o América de Natal, resultado que foi desastrado para ambos. Os remistas ficaram em quinto e não conseguiram ir às quartas de final. O América foi rebaixado para a Série D. O Botafogo-PB enfrentou o Fortaleza e ficou no 0 a 0. Os dois times também avançaram. O River-PI, que subiu da Série D em 2015, volta à quarta divisão, lanterna do grupo.

Os jogos das quartas de final serão nos dias 1º de outubro, sábado,  e 9 de outubro, domingo. O time à esquerda faz o segundo jogo em casa. Os quatro times vencedores dos duelos sobem à Série B. Estes são os jogos:

Fortaleza x Juventude

Boa Esporte x Botafogo-PB

ABC x Botafogo-SP

Guarani x ASA

Chamada Trivela FC 640X63