[Vídeo] As semelhanças no estilo de jogo e na habilidade entre Messi e Stephen Curry

O Golden State Warriors estabeleceu um feito e tanto neste final de semana. A equipe da Califórnia igualou o recorde de vitórias na temporada regular da NBA – uma marca estabelecida em 1995/96, pelo Chicago Bulls de Michael Jordan e Scottie Pippen. Obviamente, o número histórico destaca o coletivo tão forte treinado por Steve Kerr. Mas não dá para negar o posto de Curry como o grande craque da companhia, até pela maneira como o time ajuda a explorar o potencial do armador. Há outros atletas na NBA mais completos do que o camisa 30. Ninguém, porém, que se aproxime dele na técnica dos arremessos. E que una isso a outras qualidades impressionantes, especialmente pelos dribles em progressão e pela criação de espaços nas defesas rivais.
VEJA TAMBÉM: As finais da NBA terão sua versão de Cristiano Ronaldo x Messi dentro de quadra
Nos últimos meses, as comparações entre Curry e Messi tornaram-se mais frequentes, tanto pela habilidade quanto pela maneira que se desvencilham dos adversários. Inspiração que o americano não nega. “Kerr nos mostra vídeos de alguns dos melhores do futebol, especialmente de Messi e do Barcelona. Vemos como eles jogam e o que fazem a cada partida, como marcam gols. Kerr traça várias semelhanças no jeito como atuamos, movimentamos a bola, acionamos os companheiros”, declarou o armador, às vésperas do último clássico, no final de março. “Messi e eu temos um estilo criativo de jogar. Eu tento fazer coisas boas com minhas mãos, ser criativo como Messi. Adoro vê-lo jogar, porque você nunca sabe o que ele fará com a bola. Amo o talento que Messi tem”.
Abaixo, um vídeo de dezembro, mas que vale a pena: uma comparação entre os estilos de jogo de Curry e Messi, feita pelo Buzzfeed Sports. A semelhança se evidencia especialmente pelo repertório dos craques. Uma maneira de homenagear os Warriors e Curry pela façanha deste domingo:
We made a mash-up of the best Leo Messi & @StephenCurry30 highlights to see how similar the two athletes really are.https://t.co/pCcCpZmT3X
— BuzzFeed Sports (@BuzzFeedSports) December 14, 2015