Estados Unidos

Toronto demite técnico e diretor esportivo

O Toronto FC, da MLS, despediu nesta terça-feira o técnico Predrag Radosavljevic, conhecido como Preki, além do diretor esportivo Mo Johnston, pela queda de rendimento da equipe na temporada.

Quando jogador, Preki, que é americano de origem sérvia, marcou o gol da vitória por 1 a 0 da seleção dos Estados Unidos sobre o Brasil, pelas semifinais da Copa Ouro 1998. A seleção comandada por Zagallo tinha grandes nomes, como Taffarel, Edmundo, Zinho e Romário e teve de se contentar com o terceiro lugar do torneio.

O estopim para a demissão de Preki foi a derrota por 1 a 0 em casa para o DC United, o pior time da MLS até agora, que afastou o Toronto da fase final.

O ex-jogador fazia sua primeira temporada à frente da equipe após ter conquistado o prêmio de Técnico do Ano dirigindo o Chivas USA e será substituído interinamente pelo auxiliar técnico Nick Dasovic na partida de quarta-feira, contra o Real Salt Lake, e no sábado, contra o Houston Dynamo. (EFE)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo