Estados UnidosMLS

Time de Kaká, Orlando City fará evento para construção do estádio com escavação de terra roxa

Nos Estados Unidos, até o início da construção de um estádio é um evento esportivo e uma oportunidade de fazer marketing. O Orlando City, time onde jogará Kaká em 2015, fará um evento nesta quinta-feira, dia 16, para festejar o início das obras da Orlando City Arena. O time irá jogar na MLS a partir do próximo ano e uma das exigências da liga era a construção de um estádio especificamente para futebol. A obra, que ficará pronta para 2016, mas as obras já começam neste mês.

MLS: Mais bem pago da MLS, Kaká dificilmente ficará no São Paulo em 2015
CALENDÁRIO: Calendário não respeita data Fifa e prejudica o técnico da seleção. Brasil? Não, EUA
TV: MLS usa sistema de esportes americanos, mas dinheiro de TV é ínfimo perto dos demais

O time, que tem como proprietário o brasileiro Flávio Augusto da Silva, fará um evento que contará com autoridades da Flórida e o presidente da Major League Soccer (MLS), Mark Abbott. As festividades começarão com uma marcha até o local onde será a Orlando City Arena. Haverá uma concentração na Church Street Station às 1730 no horário local. A marcha começará às 18h15.

No local da obra, o clube preparou 24 toneladas de terra roxa que será escavada. Roxo é a cor do Orlando City. Haverá uma escavação inaugural com uma pá roxa e depois os torcedores presentes serão convidados a participar. E ainda receberão um balde translúcido para poder levar a terra roxa para casa como uma lembrança. “Nós estamos ansiosos para fazer uma celebração inesquecível para marcar a cerimônia de início da construção daquele que será o melhor estádio de futebol da liga”, afirmou Phil Rowlins, presidente do Orlando City, ao site do clube. O clube ainda promoverá uma campanha no Instagram com a hashtag #WeDigPurple (“nós cavamos roxo”), em referência à cor do time. As imagens serão mostradas em 36 painéis digitais na região metropolitana de Orlando.

Na primeira temporada na MLS, em 2015, o Orlando City irá mandar seus jogos no Citrus Bowl, estádio usado para jogos de futebol americano universitário, e tem capacidade para 65.438 pessoas. A partir de 2016, será usado o estádio no centro de Orlando, que terá capacidade para 20 mil pessoas. O time espera que o estádio seja também usado para outros eventos como forma de aumentar a arrecadação. Flávio Augusto da Silva já afirmou que pretende que o time seja uma atração da cidade para turistas, que recebe muitos brasileiros todo ano.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo