Estados Unidos

Seleções americanas usarão estas camisas em homenagem ao mês LGBT

Durante junho, mês do orgulho LGBT, as seleções americanas usarão um uniforme especial em homenagem a pessoas ainda muito discriminadas em todos os âmbitos da sociedade, principalmente dentro do futebol. Os times feminino e masculino levarão o simbólico arco-íris nos seus números durante os amistosos que disputarem nesse período.

LEIA MAIS: Com estilos diferentes dentro e fora de campo, Toronto e Dallas começam a se destacar na MLS

Essa iniciativa faz parte de uma série de ações que a Federação Americana de Futebol fará durante junho para conscientizar sobre a causa LGBT e apoiá-la. Uma coleção de uniformes de cada seleção estará disponível para leilão on-line e você pode comprar a sua personalizada por meio do site da entidade. Saiba tudo clicando aqui.

As camisa serão utilizadas pelo time masculino contra a Venezuela, em 3 de junho, em Utah. As mulheres vestirão o uniforme especial contra a Suécia, em 8 de junho, e a Noruega, três dias depois.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo