Copa do MundoCopa do Mundo FemininaEstados UnidosFutebol feminino

Os Simpsons deram uma forcinha à Copa do Mundo feminina em sua abertura

Não sei vocês, mas um dos meus trechos preferidos de “Os Simpsons” é logo a abertura. Em mais de duas décadas de desenho, Matt Groening criaram algumas das sacadas mais sensacionais de maneira simples, logo no comecinho. E, nesta temporada, eles resolveram homenagear a Copa do Mundo feminina. Quem não deve ter gostado muito é Homer Simpson.

A relação dos Simpsons com o futebol vai muito além do episódio sobre a Copa de 2014, criado no ano passado. Para quem não se lembra, até mesmo a Lisa já foi jogadora, com Homer de árbitro – e a participação especial de Ronaldo. Mas, desta vez, a craque é outra: Maggie. Vale ficar de olho na nova promessa. Abby Wambach e Alex Morgan que se cuidem.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo