Estados Unidos

“Obrigado por nos inspirar”, diz carta de garota à lenda Wambach

Abby Wambach se aposentou do futebol nesta semana, aos 35 anos, e tem recebido uma série de homenagens de torcedores e patrocinadores. Desta vez, foi a Nike que fez um vídeo longo em homenagem a uma das atacantes mais letais do futebol mundial. A camisa 20 esteve no futebol nos últimos 14 anos, com muitos gols – 184 pela seleção americana, sendo preciso – e marcou o seu nome na história do esporte.

LEIA TAMBÉM: [Vídeo] Marta chega a 100 gols pela Seleção: Assista às 10 maiores pinturas da Rainha

A Nike divulgou uma carta em homenagem à atacante. É de uma torcedora que descobriu ter nascido no mesmo dia que Wambach estreou pela seleção americana. Uma coincidência que ela celebra, porque também é fã de futebol e joga por lá. A homenagem nas palavras da torcedora é de emocionar. Assim como o vídeo que você verá a seguir.

Querida Wambach,

Meu nome é Katelyn Castelli. Eu jogo de atacante no Concorde Fire na liga sub-14 da ENCNL Conferência Sudeste.

Nós nos conhecemos rapidamente uma vez quando você jogava pela Magic Jack. Foi durante a temporada 2011 quando seu time veio jogar com o Atlanta Beat. Eu fiquei tão feliz quando meus pais conseguiram ingressos porque era a primeira partida de futebol profissional que eu assistiria em pessoa. O jogo foi ótimo, mas a melhor parte foi depois do jogo quando eu peguei o seu autógrafo. Eu estava tão empolgada em te conhecer, e isso me fez admirar você ainda mais quando você gastou tanto tempo depois do jogo com suas fãs.

Eu fiquei muito surpresa por ficar sabendo que eu nasci no mesmo dia que você jogou a sua primeira partida pela seleção americana, no dia 9 de setembro de 2001.

Foi uma grande honra ter a chance de escrever esta carta para você. Eu sempre te vi como uma jogadara de futebol fantástica, uma líder e um grande exemplo. A energia, a intensidade e a determinação que você levou para cada jogo realmente me inspirou e a muitas garotas a trabalhar duro para atingir os seus objetivos e sonhos. Eu sei que falo em nome de milhões de garotas que se inspiram em você como eu faço quando digo ‘Obrigado’ por nos inspirar a se manter trabalhando para atingir o próximo nível.

Eu sei que o futebol feminino continuará crescendo, e eu definitivamente continuarei jogando, mas o jogo nunca mais será o mesmo sem você. Eu sei que você continuará a nos inspirar e impactar o jogo mesmo fora de campo e eu espero correr na sua direção novamente um dia.

Sinceramente,

Katelyn Castelli

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo