Estados UnidosMLS

Oba Oba Martins jogou tão bem contra o Orlando que fez golaço até sem querer

A importância de Obafemi Martins para o Seattle Sounders nunca esteve em tanta evidência quanto agora. Contra o Orlando City, neste domingo, o nigeriano voltou de lesão, marcou dois gols e foi decisivo para a vitória por 3 a 0. A primeira após uma sequência de sete jogos sem vitória, com derrota em seis deles. A estrela de Oba Oba Martins brilhou tanto que até quando errou o atacante conseguiu fazer um golaço.

VEJA TAMBÉM: Time de Sacramento convida torcida para escolher desenho do estádio

O nigeriano já havia inaugurado o placar com uma jogada espetacular, marcada por sua característica principal: a velocidade. Partiu da intermediária, foi se equilibrando e tabelando com os companheiros até bater na saída do goleiro do Orlando. Em seu segundo gol, que fechou o jogo em 3 a 0, Oba Oba errou a finalização, mas seu erro enganou o goleiro, que acabou encoberto e viu o adversário completar a jogada com um toque simples para o fundo da rede.

A relevância do atacante para o Sounders, no entanto, não ficou explícita apenas por seu papel no jogo. A fase horrorosa pela qual o o time de Seattle passou começou justamente quando Martins se lesionou, em junho. De um total de 11 jogos, a equipe perdeu nove, empatou um e venceu apenas um, e a sequência de derrotas antes do duelo deste domingo era a maior do time no campeonato.

Para compensar a série de derrotas, o Sounders vai precisar usar o resultado como um empurrão, e isso exerce pressão sobre o elenco. Mas se as coisas apertarem, é só jogar para Oba Oba Martins que ele parece pronto para resolver.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo