MLS

Márcio Araújo na MLS? Torcida do Flamengo pode sonhar e brincar, mas não deve acontecer

Tudo começou como uma brincadeira na internet. Um torcedor do Flamengo montou um e-mail oferecendo Márcio Araújo e enviou para o Montreal Impact, clube canadense que atua na MLS. Não sabemos se ele tinha mesmo a intenção de fazer funcionar, mas acabou tendo uma grata surpresa quando recebeu uma resposta logo depois.

Simon Gatti respondeu, perguntando a idade de Márcio Araújo. Isso foi suficiente para a torcida rubro-negra se alvoroçar nas redes sociais e até mesmo subir a hashtag #MarcioAraujoNaMLS no Twitter. Um exagero, claro, mas muitos compraram a brincadeira, fizeram matérias e até chamaram Gatti de “dirigente” da franquia canadense.

VEJA TAMBÉM: Com estilos diferentes dentro e fora de campo, Toronto e Dallas começam a se destacar na MLS

Uma simples busca na internet, porém, nos mostra que ele não passa de técnico do Sub-14 (!!!) do Montreal Impact na academia de jovens jogadores do clube, até por isso ele perguntou a idade de Márcio Araújo na resposta do e-mail, para saber se ele se adequa ao projeto de trabalho dele com pré-adolescentes com menos de 14 anos.

Muitos sabem que é brincadeira, sim, é verdade, mas muitos também levaram isso bem a sério. Para a infelicidade da torcida rubro-negra, no entanto, Márcio Araújo não vai para a MLS. Aliás, por que quando alguém cogita um jogador indesejado de saída, especulam logo a liga americana? Isso mostra também um certo preconceito e um claro desconhecido de como funciona o soccer nos Estados Unidos.

Sendo assim, a torcida do time carioca pode lotar a caixa de e-mail de clubes da Major League Soccer, subir hashtags no Twitter e fazer o barulho que for, a liga que está em desenvolvimento não vai se arriscar com um jogador de poucas credenciais e que é caro. Márcio Araújo pode até sair, mas não vai para a MLS.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo