Estados UnidosMLS

Fora de casa, LA Galaxy detona Quakes e vai à final do Oeste

O atual campeão da Major League Soccer tinha uma missão difícil na quarta-feira para se manter vivo na disputa desta temporada. O Los Angeles Galaxy mostrou porque é um dos times mais fortes da liga ao vencer fora de casa o San Jose Earthquakes, melhor time da fase regular, por 3 a 1 e garantir a presença na final da Conferência Oeste.

O Galaxy tinha perdido o jogo de ida por 1 a 0 no Home Depot Center. A vantagem parecia ótima para um time tão regular quanto o dos Quakes, mas o Galaxy passou como um caminhão sem freio pelo rival californiano. Fez 3 a 0 no primeiro tempo, o que àquela altura deixou a situação do time da casa muito complicada.

O time contou com um bom desempenho de suas estrelas, especialmente Landon Donovan e Robbie Keane. Aos 21 minutos, Robbie Keane abriu o placar em um chute de fora da área. Depois, aos 34 minutos, Landon Donovan deixou Keane na cara do gol em um passe e o atacante driblou o goleiro e mandou para a rede. Aos 39, a rajada do Galaxy culminou em mais um gol: Landon Donovan passou para o meio onde Mike Magee completou para a rede.

No segundo tempo, já aos 37 minutos, Justin Morrow fez a jogada e passou para Alan Gordon completar para as redes. Era tarde. O placar agregado foi de 3 a 2 para o Galaxy, que tentará repetir a temporada passada e conquistar o título da Conferência Oeste.

O adversário sairá do confronto entre Real Salt Lake e Seattle Sounders, que jogam nesta quinta-feira à noite. No primeiro jogo, os dois times empataram por 0 a 0 em Seattle. O jogo desta noite será em Salt Lake City.

Sporting KC vence, mas Dynamo leva a vaga

No lado Leste, o Sporting Kansas City recebeu o Houston Dynamo precisando vencer por dois gols de diferença. O time venceu, mas foi só por 1 a 0 e o time acabou eliminado. É o Houston Dynamo que irá decidir a Conferência Leste.

A torcida fez bastante festa no Livestrong Sporting Park, com 20.894 pessoas presentes. O gol saiu aos 19 minutos do primeiro tempo, com Graham Zusi cruzando da direita para o peixinho de Seth Sinovic. O gol foi insuficiente.

O Houston Dynamo espera a definição de New York Red Bulls e DC United, que se enfrentam esta noite, após adiamento.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo