Estados UnidosMLS

Com financiamento de estádio aprovado, Las Vegas vira forte candidata à MLS

O futebol pode estar em uma das cidades mais badaladas dos Estados Unidos em um futuro próximo. Las Vegas anunciou aprovação de um plano de financiamento público de um estádio na cidade, de olho em convencer os executivos da MLS a incluir a cidade na expansão da liga. A informação do jornal Las Vegas Sun é que o valor do financiamento será de US$ 200 milhões.

DIPLOMACIA: A reaproximação na política deixou Cuba e EUA de lados opostos no futebol
MLS: O título do Galaxy consagrou Robbie Keane e garantiu grande despedida a Donovan
CAMISA: Depois de copiar o City, New York City FC se inspira no Marseille para camisa reserva

O estádio será construído no Symphony Park, no centro de Las Vegas. A idadeé construir uma estrutura que revitalize o local. Por isso, serão gastos outros US$ 250 milhões para adicionar lojas, escritórios e desenvolvimento residencial ao redor da área. “Nossa missão é tentar ajudar o centro a sustentar a viabilidade de um lugar para se ir”, declarou a prefeita de Las Vegas, Carolyn Goodman. “Nós pensamos no futuro e nenhum de nós gosta do status quo. Não podemos voltar para trás”, afirmou ainda Goodman.

A construção do estádio, porém, está condicionada à MLS ceder uma franquia à cidade. Caso contrário, a obra não será feita. Vale lembrar que a liga está se expandindo e, a partir de 2015, terá mais dois times novos: o Orlando City e o New York City FC. Em 2017, Atlanta entrará na liga, assim como outro time de Las Vegas para substituir o Chivas USA. O Miami, time que tem David Beckham como um dos proprietários, precisa da aprovação do plano de construção do estádio para ser inserido oficialmente na liga.

A ideia do comissário da MLS, Don Garber, é ter mais de 20 times. Atualmente, são 19 times e em 2015 serão 20, porque um fechará as portas, o Chivas USA, e dois entrarão. Mais dois entrarão em 2017 e a possibilidade de entrarem outro de Miami e este time de Las Vegas torna mais provável que a liga chegue a 24 clubes.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo