Estados Unidos

Chicago e Chivas USA empatam, mas mantêm liderança

Os líderes da Conferência Leste, Chicago Fire, conseguiram segurar o posto apesar do empate em 3 a 3 contra o San Jose Earthquakes, pela 4ª rodada da Major League Soccer, neste sábado. A equipe de San Jose, que jogava em casa, viu ainda um de seus jogadores expulso, Salina, após receber um segundo cartão amarelo, a nove minutos do fim do jogo.

Com o empate, o Chicago somou oito pontos, se mantendo no topo da tabela da Conferência Leste, enquanto o New England Revolution está na vice-liderança com sete, mas com um jogo a menos. O San Jose está em quinto na Conferência Oeste, com quatro pontos.

Aos 14 minutos iniciais, Jonson abriu o marcador para os anfitriões, e os visitantes só foram equilibrar aos 41 minutos, com Pappa. Não demorou três minutos, e Convey retomou a vantagem. Após o intervalo, Mcbride igualou novamente o placar, aos 12 minutos. Passados 20 minutos da segunda etapa, Alvarez cobrou penalidade e retomou mais uma vez a liderança para o San Jose. Porém, após a expulsão de Salinas, a cinco minutos do apito final, Rolfe empatou novamente, e cada equipe levou apenas um ponto.

Já o Seattle Sounders, estreante da MLS, que vinha com 100% de aproveitamento, com três vitórias em três partidas, teve sua primeira derrota. Mesmo jogando em casa, foi derrotado pelo Kansas City Wizards, por 1 a 0, com um jogador expulso na primeira meia hora de jogo.

Kasey Keller recebeu um cartão vermelho, o primeiro em 17 anos, e desfalcou a equipe de Seattle. O gol dos visitantes foi marcado pelo atacante Davy Arnaud, a apenas dez minutos do final, com uma bomba que o goleiro Ben Dragavon chegou a espalmar, mas acabou indo para o fundo das redes. Apesar de ter criado mais chances, especialmente no segundo tempo, os donos da casa tiveram que se contentar com sua primeira derrota no torneio.

Outra equipe invicta até agora, o Chivas USA empatou com Los Angeles Galaxy, em dérbi sob o mando do adversário, e somou um ponto, que o deixa no topo da Conferência Oeste, com dez, seguido de perto pelo Seattle Sounders, que têm nove. O Galaxy tem apenas dois, e segue em sexto.

O jogo ficou no 0 a 0, em um jogo tenso, violento, que terminou com a distribuição de nove cartões amarelos e três vermelhos, dois para o LA Galaxy no segundo tempo, e um para o Chivas no primeiro.

Veja os jogos da 4ª rodada da MLS:

Sábado, 11/abril
San Jose Earthquakes 3×3 Chicago Fire
Toronto 1×1 Dallas
Salt Lake 2×1 D.C. United
Columbus Crew 1×1 Colorado Rapids
Houston Dynamo 0x0 NY Red Bulls
LA Galaxy 0x0 Chivas USA
Seattle Sounders 0x1 Kansas City

Clique aqui e confira a classificação do Campeonato Norte-americano

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo