Estados Unidos

Candidatura dos EUA para Copa tem 58 estádios interessados

O Comitê que coordena a candidatura dos Estados Unidos para sediar a Copa do Mundo em 2018 ou 2022 anunciou, nesta quinta, que 58 estádios foram inscritos como possíveis sedes para jogos de um eventual Mundial no país, que já recebeu a edição de 1994.

49 das 50 cidades sondadas ofereceram estádios para serem analisados pelo Comitê, incluindo municípios que pediram que suas ofertas fossem consideradas mesmo sem estádio que preencha os requisitos da Fifa, como Raleigh-Durham (Carolina do Norte), Salt Lake City (Utah) e Las Vegas. Houve também o caso de estádios usados para a prática de futebol americano ou pertencentes a universidades.

O diretor executivo do comitê, David Downs, reagiu com alegria à massiva resposta: “Estamos muito alegres pela grande resposta, e agradecidos pelo entusiasmo e pela compreensão desta oportunidade única que todos mostraram. Os benefícios a um país-sede da Copa do Mundo são numerosos e duradouros, com impacto na economia e no turismo, além da exposição global significativa.”

Downs ainda afirmou que o comitê logo começará “a contatar todos os representantes das cidades e dos estádios inscritos, para garantir que suas candidaturas estão de acordo com os critérios da Fifa.”

Além dos Estados Unidos, postulam a vaga de país-sede das Copas de 2018 e 2022 as candidaturas conjuntas de Bélgica/Holanda e Espanha/Portugal, Austrália, Inglaterra, Japão, Indonésia, México e Rússia, além de Catar e Coreia do Sul, que só se inscreveram na disputa por 2022.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo