Estados Unidos

Adriano Imperador, técnico? Ele admite que pensa nesta possibilidade

Adriano Imperador foi anunciado como jogador do Miami United, time que joga a National Premier Soccer League (NPSL), a quarta liga em importância nos Estados Unidos, e que tem caráter semi-profissional. Em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, ele falou sobre a sua ida ao time americano e os planos para o futuro, que podem incluir ser técnico de futebol.

LEIA TAMBÉM: Quando Adriano Imperador quase substituiu Drogba no Chelsea de Felipão

 

Aos 34 anos, Adriano diz que o seu foco ao voltar ao futebol não é a festa. “Eu estou bem e ainda me sinto um jogador de futebol. Eu acho que em três semanas eu estarei pronto. Eu ainda tenho algo a oferecer e eu queria a oportunidade de fazer isso”, disse o jogador.

“Você estará errado se pensa que eu vim aqui para festejar. Eu também pensei no meu irmão Thiago, que irá para uma faculdade e começará um novo capítulo, enquanto eu tenho a oportunidade de jogar por um ou dois anos e me preparar para o futuro”, contou ainda o ex-jogador da Internazionale, clube pelo qual fez sucesso na Itália.

O último jogo de Adriano foi em abril de 2014, pelo Atlético Paranaense, clube pelo qual jogou a Copa Libertadores daquele ano. Deixou a equipe logo depois e não voltou mais a jogar profissionalmente. Quase dois anos depois, ele deve jogar pelo time da NPSL. A liga tem como slogan “Uma liga nacional com foco regional”. O campo que o Miami United mandará seus jogos, o Flamingo Park, tem capacidade para três mil pessoas apenas.

O futuro incluiria ser técnico, Imperador? “É uma possibilidade. Eu estou pensando nisso e é algo que eu gosto”, declarou. Uma carreira para o qual Adriano poderá oferecer a sua experiência pessoal, mas precisará também se preparar e exige uma dedicação que não o vimos ter na carreira. Mas não seria inédito. Renato Gaúcho foi um jogador assumidamente da noite, mas conseguiu se tornar técnico. E um bom técnico, embora com uma carreira irregular.

Seja como for, seria curioso ver Adriano no banco de reservas, vestindo o agasalho e sendo o comandante do time.  Teve alguns grandes técnicos na sua carreira. O seu último técnico na Internazionale foi José Mourinho, um dos grandes técnicos do mundo. Esteve sob o comando de Carlos Alberto Parreira na Seleção, além de ter treinado com Tite em 2011, quando esteve no Corinthians. Para quem tem a alcunha de Imperador, por que não pensar nisso, não é mesmo?

Adriano, do Miami United
Adriano, do Miami United

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo