Os Estados Unidos tropeçaram na segunda rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo. Jogando fora de casa, em Ciudad de Guatemala, os americanos saíram na frente, mas no final do jogo tomaram o gol de empate do time da casa.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Fabian Johnson, que voltou a ser titular nesta partida, tocou para Clint Dempsey marcar 1 a 0 para os americanos. Seria a segunda vitória do time de Jürgen Klinsmann em dois jogos, mas o time da casa conseguiu igualar. Aos 38 do segundo tempo, Marco Pappa empatou e o placar terminou em 1 a 1.

Ainda assim, os Estados Unidos são líderes do Grupo A, com quatro pontos, junto com a Jamaica, que ficou no 0 a 0 com Antígua e Barbuda. Guatemala e Antígua e Barbuda possuem um ponto em cada um.

México vence e Costa Rica goleia

Se os Estados Unidos tropeçaram, o México venceu mais uma. Desta vez, bateu El Salvador por 2 a 1 fora de casa. Todos os gols foram no segundo tempo. Primeiro, aos 15, Jesus Zavala marcou 1 a 0 para os mexicanos. Aos 20, Alfredo Pacheco empatou o jogo. Aos 37, Hector Moreno marcou o gol da vitória.

Já a Costa Rica atropelou a Guiana por 4 a 0 fora de casa, com três gols do atacante Álvaro Saborío. O jogador marcou aos 19 e aos 26 minutos do primeiro tempo e aos sete do segundo. Aos 33, Joel Campbell, jogador do Arsenal que passou a temporada emprestado ao Lorient, fechou o placar.

O México lidera o Grupo B, com seis pontos. A Costa Rica chegou a quatro pontos, com El Salvador em terceiro com um ponto e a Guiana sem pontos.

Nos jogos do Grupo C, Canadá e Honduras ficaram no 0 a 0, enquanto o Panamá venceu Cuba por 1 a 0. Com isso, os panamenhos são os líderes com seis pontos, seguidos por Canadá com quatro. Honduras tem um pontos e Cuba não tem nenhum.