A torcida do Tottenham precisará segurar um pouco a ansiedade depois do anúncio de mais um adiamento para uso do novo estádio. O presidente do clube, Daniel Levy, confirmou que o estádio não será utilizado pelo menos até março, o que quebra a expectativa que os Spurs poderiam jogar ainda em janeiro na nova casa, ou mesmo começo de fevereiro.

LEIA TAMBÉM: Para Pochettino, Tottenham precisa aumentar competitividade interna e gastar mais no mercado

 

A decisão do clube foi tomada depois de uma atualização da situação com os responsáveis pela obra. “Eu gostaria de pedir desculpas aos nossos torcedores e agradecemos pela sua paciência contínua”, disse Daniel Levy.

O novo estádio está programado para receber jogos da NFL, o futebol americano. A capacidade é de 62062 pessoas e foi construído no mesmo local do antigo White Hart Lane, com uma significativa ampliação de capacidade de mais de 25 mil novos lugares. Em dezembro, diversos detentores dos carnês de temporada tiveram a chance de visitar o estádio, no setor sul.

“A resposta daqueles que foram ao evento foi ótima de ouvir e reforçou o nosso comprometimento de entregar uma excepcional experiência para todo mundo”, afirmou Levy. “Agora nós temos que buscar esclarecer a respeito de construir uma agenda de testes e eventos testes e fornecer mais informações nas próximas três semanas”.

Neste domingo, dia 13, o Tottenham joga contra o Manchester United em Wembley. Os Spurs já informaram que os jogos contra o Watford (30/01), Newcastle (02/02) e Leicester (10/02) serão disputados no estádio de Wembley. Além disso, o time também mandará o seu jogo nas oitavas de final da Champions League, contra o Borussia Dortmund (13/02), no estádio nacional. Se chegar à quinta rodada da Copa da Inglaterra, também sediará o jogo no local.

Como o jogo seguinte a esses seria contra o Arsenal no dia 2 de março, as autoridades não devem liberar que o primeiro jogo da nova casa do Tottenham seja logo em um clássico contra o maior rival. Assim, o duelo com o Crystal Palace, no dia 16 de março, passa a ser candidato ara ser o primeiro jogo do Tottenham na nova casa.

Enquanto isso, o Tottenham verá o seu pedido de aumentar a carga de ingressos para os seus jogos de 51 mil para 62 mil nas partidas em Wembley julgado pelo Conselho de Brent, no dia 16 de janeiro. O número limitado é por medidas de segurança e de transporte.


Os comentários estão desativados.