Quem disse que vídeo motivacional é coisa só para decisão de campeonato? Nós já vimos o vídeo que o Ituano fez na final do Paulistão em 2014, uma das coisas mais sensacionais que você já viu. Ele pode servir para grandes partidas que não valem exatamente um título, e é com isso que o Valencia está contando para bater o Real Madrid na missão “impossível” desta 17ª rodada de La Liga, que retorna no fim de semana. “Impossível”, aliás, não está no dicionário dos Murciélagos.

VEJA TAMBÉM: Gerrard dá adeus ao Liverpool como jogador para continuar como lenda

Relembrando o último triunfo contra o Real, o Valencia fez um vídeo muito bom como preparação para o duelo. Mas a inspiração precisará ser enorme se o retrospecto for levado em conta. Afinal, faz quase seis anos que a equipe não bate os merengues. Essa última vitória foi em maio de 2009. Desde então, em 12 jogos, os madridistas venceram oito vezes e empataram quatro, incluindo nesta conta goleadas por 5 a 0, em janeiro de 2013, e por 6 a 3, em abril de 2011.

Além disso, o Real Madrid vem de uma sequência de 22 vitórias consecutivas em jogos oficiais, buscando ultrapassar o recorde do Coritiba, de 24 triunfos. Não bastasse a natural superioridade individual e coletivas dos líderes do Espanholão, o Valencia ainda terá pela frente um time com uma motivação a mais para vencer. A seu favor, além do vídeo e do desafio de provarem que as previsões estão erradas, os Murciélagos terão seu torcedor, já que o jogo acontece no Mestalla.