Toda carreira chega ao fim, mas se existe uma forma pior do que a que Brendon Santaleb escolheu para terminar a sua, não tenho notícias. O veterano australiano fez um bom jogo pelo seu clube, o Perth Glory, na final do Campeonato Australiano contra o Sydney. Só que na disputa por pênaltis, deu uma cavadinha ridícula, quando seu time perdia por 3 a 1. Como o adversário marcou o gol em seguida, o Sydney venceu a disputa por 4 a 1. E Santalab termina a sua carreira de uma maneira terrível.

Aos 36 anos, Brendan Santaleb teve uma carreira longo, com 18 anos como profissional. O atacante queria terminar em alta, com o título nacional pelo Perth Glory, um título inédito na sua carreira. Ele esteve no Western Sydney Wanderers que ganhou a Liga dos Campeões da Ásia em 2014. Foi o grande momento da sua carreira.

Nesta temporada, o Perth Glory foi o melhor time da fase regular do Campeonato Australiano. Terminou oito pontos à frente do Sydney antes dos playoffs. No mata-mata, passou pelo Adelaide United nas semifinais e enfrentou o Sydney na final, que é disputada em jogo único. Após um 0 a 0 no tempo normal e também na prorrogação, a disputa foi para os pênaltis. Foi quando Santaleb viveu o seu drama.

O Sydney vencia por 3 a 1 quando Santaleb veio para a cobrança. Bom, aí aconteceu essa cavadinha ridícula aí. O seu último chute como profissional foi esse. Uma coisa bem triste. Pior ainda para ele, o Sydney marcou o gol em seguida e venceu a disputa de pênaltis por 4 a 1.