Tudo bem que o nível do da recém-criada Indian Super League não é dos maiores. Mas não é isso que diminui o verdadeiro golaço marcado pelo brasileiro Gustavo Marmentini neste sábado. O atacante, cria da base do Atlético Paranaense, arrancou do meio-campo para humilhar a defesa do Chennaiyin, equipe estrelada por Elano. Foi o tento que fechou a goleada por 4 a 1 Delhi Dynamos, time também de Alessandro Del Piero.

O lance espetacular de Marmentini aconteceu já aos 48 minutos do segundo tempo, quando os adversários estavam entregues. Mesmo assim, impressiona a maneira como ele passou pelos três marcadores: uma finta de letra, seguida por um drible da vaca e um corte seco justamente em Silvestre, que quase caiu sentado. A finalização no canto do goleiro Gennaro Bracigliano, ex-Olympique de Marseille, foi o de menos.

Agora imagine só como foi a bronca de Marco Materazzi, técnico do Chennaiyin, após a partida. A gritaria do ex-zagueiro italiano deve ter sido maior até mesmo que a da comemoração pelo golaço do garoto de 20 anos.