Espanyol empata e corre risco de ser alcançado na ponta

O Espanyol perdeu o aproveitamento de 100% na Liga Espanhola. Neste sábado, pela terceira rodada do torneio, o time de Barcelona recebeu o Getafe e empatou por 1 a 1. De acordo com os resultados dos jogos de domingo, o clube catalão corre o risco de ser alcançado na ponta da tabela.

No primeiro tempo, o Getafe esteve melhor posicionado taticamente em campo. Já o Espanyol tentou explorar as jogadas de bola parada e também em contra-ataques, principalmente com Nenê, Corominas, Tamudo e Luís Garcia.

Depois do intervalo, o Getafe saiu na frente logo aos dois minutos. Guerrón foi derrubado dentro da área por Beranguer. Pênalti, convertido por Manu Del Moral. Foi o primeiro gol sofrido pela defesa do Espanyol nesta edição da Liga.

Os donos da casa partiram em busca do empate e igualaram dez minutos depois. Luís Garcia cobrou falta no segundo pau e, após uma série de desvios, Sergio Sánchez colocou a bola no fundo das redes. Aos 14, Cortés evitou a virada ao salvar em cima da linha uma finalização de Corominas, que ficou sozinho diante do goleiro Jacobo.

Com o empate, o Espanyol segue em primeiro, com sete pontos, mas corre o risco de ser alcançado por Valencia, Almería, Sevilla e Villarreal, que jogam neste domingo. O Getafe, com cinco, assumiu de forma provisória a terceira colocação.

Leia também:
Atlético de Madrid goleia Recreativo Huelva por 4 a 0

Confira a tabela do Campeonato Espanhol.

Veja os jogos deste fim de semana pela terceira rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 20/setembro
Atlético de Madrid 4×0 Recreativo Huelva
Espanyol 1×1 Getafe

Domingo, 21/setembro
Almería x Málaga
Athletic Bilbao x Valladollid
Deportivo La Coruña x Mallorca
Numancia x Villarreal
Betis x Sevilla
Valencia x Osasuna
Racing Santander x Real Madrid
Sporting Gijón x Barcelona