EspanhaLa Liga

Xabi Alonso refuta ligação da Real Sociedad com doping

Um dos símbolos da Real Sociedad na década passada, Xabi Alonso negou as acusações de que o clube compraria substâncias ilícitas para fornecer aos seus jogadores. Vice-campeão de La Liga com os bascos na temporada 2002/03, o meio-campista do Real Madrid reiterou a confiança na integridade do clube.

“Nunca vi ou soube de ninguém envolvido com doping durante minha passagem pela Real Sociedad. Sempre foi um clube impecável e continuará sua conduta da mesma maneira”, declarou o meio-campista, em entrevista ao jornal The Times.

Ex-presidente da Real, Iñaki Badiola denunciou um esquema de dopagem que vigorou no clube entre 2002 e 2008. Em entrevista ao jornal As, o dirigente afirmou que o clube basco teria gasto anualmente 342 mil euros para bancar substâncias ilegais. A operação estaria ligada a Eufemiano Fuentes, médico espanhol preso por oferecer medicamentos proibidos a atletas, principalmente ciclistas.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo