EspanhaLa Liga

[Vídeo] Assista a todos os 63 gols de Cristiano Ronaldo nesta temporada

Cristiano Ronaldo se tornou uma máquina de gols nos últimos anos. E não são só os últimos, são muitos anos. Aos 30 anos, Cristiano Ronaldo só tem um adversário na disputa pela artilharia dos campeonatos que disputa: Lionel Messi. E nesta temporada, foi o português que ficou com o troféu de artilheiro da liga – um prêmio de consolação, já que o rival ficou com o título da liga. Aliás, é uma temporada que Ronaldo não terá um título sequer para comemorar. O que não quer dizer que tenha sido uma temporada ruim do camisa 7 do Real Madrid.

LEIA TAMBÉM: Com 61 gols, Cristiano quebrou seu próprio recorde em uma temporada

Foram 48 gols só no Campeonato Espanhol, cinco a mais que o rival Messi. Antonine Griezmann, do Atlético de Madrid, foi o terceiro colocado com 22 gols, mesmo número de tentos que o brasileiro Neymar, companheiro de Messi no Barcelona. O quinto colocado foi Carlos Bacca, com 20 gols. É importante colocar uma lista maior de artilheiros no Campeonato Espanhol porque o que fazem Messi e Ronaldo é algo muito além do normal.

Os artilheiros do Campeonato Espanhol na temporada 2014/15: Cristiano Ronaldo, Messi, Griezmann, Neymar e Bacca
Os artilheiros do Campeonato Espanhol na temporada 2014/15: Cristiano Ronaldo, Messi, Griezmann, Neymar e Bacca

A artilharia é um prêmio individual para compensar, mas não quer dizer que a temporada tenha sido só de flores. Até porque teve atuação apagada na semifinal da Champions League foi o ponto mais baixo da temporada. Por outro lado, ele alcançou uma marca impressionante, já na semana passada, ao passar o lendário Alfredo Di Stéfano na lista de maiores artilheiros da história do Real Madrid.

Marcar 63 gols em uma só temporada é algo absurdo. Independente de você gostar mais de Lionel Messi do que de Cristiano Ronaldo, esse é um número que não pode ser ignorado. É um dos grandes jogadores que temos o privilégio de ver jogar. Veja todos os gols do português nesta temporada:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo