Espanha

Valencia enfrenta Real Madrid em segundo ´desafio´

O Valencia terá pela gente seu segundo grande desafio para se manter na briga pelo título do campeonato espanhol. Após vencer o Sevilla por 2 a 0 na semana passada, os Ches enfrentam outro concorrente direto na perseguição ao Barcelona: o Real Madrid neste sábado, pela 31ª rodada da Liga Espanhola.

No sábado, Real Madrid (3°, 54 pontos) e Valencia (4°, 53) decidem no Santiago Bernabéu qual delas seguirá na disputa pelo título do campeonato. O perdedor, além de ficar para trás na corrida pela taça, complicará sua situação na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões. Caso Zaragoza e Atlético de Madrid vençam seus compromissos, embolarão a briga por um lugar no torneio continental.

A novidade dos Merengues ficará por conta da volta de David Beckham, recuperado de uma lesão no joelho direito. Na defesa, o técnico Fabio Capello terá problemas. Helguera e Mejía, suspensos, e Roberto Carlos, machucado, desfalcam a equipe. Com isso, Michel Salgado será escalado na lateral-direita. Torres, livre de dores na panturrilha, será improvisado na esquerda.

No Valencia, David Villa chegou a preocupar após ficar de fora do treino da equipe na quinta-feira devido a uma gastroenterite. Nesta tarde, o atacante deixou o treinamento antes do fim ao sentir um pouco de fraqueza, mas estará em campo. Angulo, machucado, e Marchena, suspenso, estão fora.

No domingo, o líder Barcelona (59 pontos) visita o Villarreal (12°, 38) e terá a provável volta de Ronaldinho. O camisa dez, que desfalcou o clube nas partidas contra Mallorca e Getafe por estar com amidalite, recuperou-se, treinou normalmente e deve entrar em campo.

Já o Sevilla (2°, 55 pontos) terá pela frente o Athletic Bilbao (16°, 32), que luta para escapar das últimas posições. Os rojiblancos tentam evitar um novo tropeço, que permitiria ao Barcelona abrir uma vantagem ainda maior na ponta da tabela. Adriano, Kherzakov e Dragutinovic tornaram-se dúvida, pois se machucaram na partida contra o La Coruña, na quinta-feira, pela Copa do Rei.

Veja os jogos deste fim de semana pela 31ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 21/abril
Real Sociedad x Atlético de Madrid
Real Madrid x Valencia (17:00, canal 128)

Domingo, 22/abril
La Coruña x Osasuna
Espanyol x Betis
Levante x Getafe
Mallorca x Gimnàstic (12:00, ESPN Internacional)
Recreativo Huelva x Racing Santander
Zaragoza x Celta
Sevilla x Athletic Bilbao (14:00, ESPN Internacional)
Villarreal x Barcelona (16:00, Sky, canal 128)

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo