EspanhaEuropaLa Liga

Torcida do Barcelona lota as ruas e faz uma festa enorme para receber seus campeões

A torcida do Barcelona nem precisou esperar tanto tempo assim. Foram apenas quatro anos de jejum, em uma década na qual levaram quatro títulos da Champions. Mesmo assim, a conquista deste sábado, contra a Juventus, levou milhares de pessoas às ruas da Catalunha para festejar o feito. As comemorações se iniciaram ainda de noite, atravessaram a madrugada e continuaram de maneira intensa neste domingo. Além do retorno dos ídolos, a parada passou a contar também com a ilustre presença das três taças erguidas na temporada: a da Champions, a do Espanhol e a da Copa do Rei.

VÍDEO: A torcida da Juve provou seu amor e centenas receberam com orgulho o time na volta a Turim

Entre papeis picados e muitas bandeiras blaugranas, o elenco estava completo para a comemoração. Mesmo Neymar, Messi, Mascherano e Bravo, que precisam se apresentar às suas seleções para a Copa América, não perderam a enorme festa. E nem poderiam. Afinal, o apoio dos blaugranas é uma motivação a mais para tentar repetir a façanha na próxima temporada. Diante de tamanha prova com carinho, fica difícil não se empenhar.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo