Espanha

“Todos os olhares estarão sobre mim”, diz Leo Baptistão

Destaque do Rayo Vallecano no campeonato, o atacante Leo Baptistão será o centro das atenções no dérbi contra o Atlético de Madrid, no próximo domingo. O brasileiro, que está acertado com a equipe colchonera para a próxima temporada, afirma em entrevista ao jornal Marca que todos no Atlético estarão de olho nele durante a partida.

Aos 20 anos, Baptistão acredita que a sua mudança para o Vicente Calderón ainda repercute bastante no rival e que isso vai atrair muita atenção de todos quando a bola rolar. “Sei que estarão mais atentos comigo, ao que posso fazer em campo. Toda essa questão da negociação é normal, vou enfrentá-los tranquilamente, não temo que haja pressão ou algo do gênero”, diz Leo.

Tentando disfarçar sobre a saída do Rayo, o atacante desconversou quando o tema era o futuro: “Sobre a transferência, não sei se isso de fato acontecerá, apenas posso garantir que não me afeta em nada para domingo. Temos de ganhar e eu certamente irei desfrutar da grandeza desse confronto”, comenta.

A imprensa espanhola também aponta que a venda do brasileiro foi uma ação quase que emergencial do clube para fazer caixa. Sendo uma das únicas esperanças do elenco do Rayo neste sentido, Baptistão declarou que segue focado em permanecer em Vallecas.

“Procuro não pensar nisso. Gosto muito daqui e a verdade é que eu queria ficar por mais alguns anos, já que sou cria deste time. Não estou olhando para o futuro, tenho de levar em conta primeiramente o jogo diante do Atlético, o que será de mim, dos meus colegas e do meu treinador. Espero que todos se saiam bem domingo”, conclui.

Com seis gols e seis assistências no Campeonato Espanhol, Baptistão é uma das principais atrações do Rayo, ao lado de Chori Domínguez.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo