EspanhaLa Liga

Simeone: “Falcao é o melhor centroavante do mundo”

A vontade de Radamel Falcao García é a chave para o seu sucesso. A definição foi feita por Diego Simeone, técnico do colombiano no Atlético de Madrid, que o apontou como o melhor centroavante da atualidade. Falcao é o artilheiro do Campeonato Espanhol ao lado de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, todos com oito gols.

“Tudo o que acontece com Radamel ele busca, quer. Ele trabalha por este momento e as marcas que está alcançando são uma consequência do que ele está dando ao futebol, de seu trabalho. Tomara que ele possa se manter nesta linha, porque sua maior virtude o caráter e a vontade. Seguramente é o melhor camisa nove do mundo”, declarou, em entrevista ao As.

Falcao García anotou 15 gols em 10 jogos na temporada, sendo 11 pelo Atlético e quatro pela seleção colombiana. Além disso, entre os artilheiros das cinco principais ligas da Europa, o colombiano possui a melhor média de gols por tempo em campo (marcando uma vez a cada 56 minutos) e também o melhor aproveitamento nos chutes (32% de suas finalizações acabam nas redes).

Simeone também falou sobre o trabalho para manter a boa fase do Atlético: “Trato de olhar o dia a dia, que é o que mais me fortalece. Isso me exige tornar o clube competitivo, porque não gosto da palavra tranquilidade. Gosto de uma equipe que esteja atenta, que sabe que vai enfrentar um grande rival e siga sendo competitiva”. Os colchoneros dividem a ponta de La Liga com o Barcelona, ambos somando 19 pontos, e enfrentam a Real Sociedad no domingo.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo