EspanhaLa Liga

Sem problemas: Real Madrid passou com tranquilidade pelo Deportivo

Chamar o que o Real Madrid passou nas últimas rodadas de crise parece um exagero, mas, bom, os torcedores foram mesmo ao centro de treinamento e protestaram pelo resultado ruim contra o Atlético de Madrid. Contra o Deportivo La Coruña, o time não teve problemas para se impor e voltar a vencer, desta vez por 2 a 0. E apesar da volta de Cristiano Ronaldo, quem mais brilhou no jogo foram os outros dois nomes do chamado ataque BBC (Bale, Benzema, Cristiano). Bale foi uma das melhores opções de ataque do time e Benzema mostrou que mais do que uma boa fase, ele é , de fato, um dos melhores do mundo na sua posição.

LEIA TAMBÉM: Comparação com Cristiano Ronaldo só comprova a ótima temporada de Neymar

O Real Madrid abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo com Isco, que vem sendo fundamental na sua função de meio-campista. Nesta partida, ele esteve junto a Illarramendi e Toni Kroos, o que deu mais poder de marcação ao time titular. O gol no primeiro tempo foi de Isco, mas poderia ter saído de outros jogadores. O Real Madrid criou algumas chances.

A vitória foi sacramentada no segundo tempo com uma jogada em velocidade, típica de um ataque com jogadores como os que tem o Real Madrid. Ronaldo, que tinha chutado uma bola na trave, recebeu em velocidade e passou de primeira para Benzema, em progressão. O centroavante finalizou com precisão, por cima do goleiro, aos 28 minutos do segundo tempo.

Vale destacar também a atuação dos brasileiros. Marcelo, titular da lateral esquerda, foi muito bem no jogo. Esteve entre os melhores do jogo. O outro brasileiro foi Lucas Silva, que estreou pelo novo clube aos 26 minutos do segundo tempo, substituindo Illarramendi.

A vitória do Real Madrid coloca o time com 57 pontos, um a mais que o Barcelona, que joga só neste domingo contra o Levante, em casa. Como a tendência é que os rivais catalães vençam, a diferença, neste momento de quatro pontos, voltaria a um. Mas, ao menos, o time quebrou a má impressão deixada na rodada anterior, massacrado pelo rival de Madri. Na quarta-feira, o time se volta à Champions League para o jogo contra o Schalke 04, em Gelsenkirchen. Se repetir o que fez na temporada passada, dará muitas alegrias aos seus torcedores. Na temporada passada foram duas vitórias fáceis: 6 a 1 na Alemanha, 3 a 1 em Madri.

Os gols do jogo:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!