Espanha

Sem o Barcelona, Sevilla busca liderança do Espanhol

Com o Barcelona de ‘folga’ no fim de semana, o Sevilla tem a chance de assumir a liderança do campeonato espanhol, mesmo que de forma provisória. Como o clube catalão decide no domingo o título do Mundial de Clubes, uma vitória dos rojiblancos sobre o Recreativo Huelva será o suficiente para a equipe ocupar o topo da tabela.

No domingo, o Sevilla (2º, 31 pontos) visita o Recreativo Huelva (7º, 22), uma das surpresas da temporada. A equipe de Nervión contará com praticamente todos seus titulares para a partida. Kanouté, Puerta e Dragutinovic estão recuperados de seus problemas físicos e estão garantidos. Os únicos ausentes são Maresca, machucado, e Javi Navarro, suspenso

Em terceiro, o Real Madrid (29 pontos) vai a Barcelona para enfrentar o Espanyol (11º, 19), que está há dez jogos invicto. O clube merengue terá o desfalque certo de David Beckham, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Com isso, o técnico Fabio Capello deve montar o meio-campo com Diarra e Emerson. Ivan Helguera, que não treinou nos últimos dias, deve ser outra baixa. Roberto Carlos e Ronaldo se livraram de contusões e estão à disposição do treinador.

No sábado, o Zaragoza (4º, 26 pontos) enfrenta em casa o Valencia (9º, 21). O destaque da partida será o reencontro do meia Pablo Aimar, um dos destaques do time da casa, com sua antiga equipe. Nos Ches, o goleiro Cañizares ficará de fora da partida por problemas musculares. Nos últimos nove meses, ele havia entrado em campo em todas os confrontos do clube pelo campeonato espanhol.

Veja os confrontos deste fim de semana pela 15ª rodada da Liga dos Campeões:

Sábado, 16/dezembro
La Coruña x Athletic Bilbao
Mallorca x Racing Santander
Zaragoza x Valencia (19:00, ESPN Internacional)

Domingo, 17/dezembro
Levante x Celta
Real Sociedad x Gimnàstic
Recreativo Huelva x Sevilla (14:00, Sky, canal 128)
Villarreal x Osasuna (14:00, ESPN Internacional)
Espanyol x Real Madrid (16:00, Sky, canal 128)
Atlético de Madrid x Getafe (18:00, ESPN Internacional)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo