EspanhaInglaterra

Novo merengue: Real Madrid contrata Essien, do Chelsea

O Real Madrid anunciou a contratação de Michael Essien, do Chelsea, por empréstimo de uma temporada.  Já Lass Diarra, da mesma posição, negocia sua saída para o Anzhi Makhachkala e deve deixar o clube. Como a janela na Rússia fecha apenas no dia 6 de setembro.

Essien estava especulado para sair do Chelsea neste fechamento da janela de transferências. Foi especulado como reforço do Arsenal e sequer foi relacionado para a partida do Chelsea nesta sexta-feira contra o Atlético de Madrid, pela Supercopa da Uefa. A contratação só foi anunciada minutos após o fechamento da janela, às 19h (horário de Brasília).

Contratado pelo técnico José Mourinho para o Chelsea em 2005, Essien volta a trabalhar com o português, que o consagrou para o futebol mundial. O jogador irá compor elenco e será mais uma opção para atuar como reserva de Xabi  Alonso e Sami Khedira no clube de Madri, a possível saída de Lass Diarra, o volante mais marcador do elenco madridista, além de suprir a saída de Esteban Granero, que foi para o Queens Park Rangers.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo