Espanha

Raúl, Raúl, Raúl… E Real Madrid está na briga

Em diversos momentos, o Campeonato Espanhol 2008/09 pareceu estar nas mãos do Barcelona. Pois, a cinco rodadas do final, a competição se reabre. Neste domingo, o Real Madrid contou com uma atuação inspirada de Raúl para vencer o Sevilla por 4 a 2 fora de casa.

O jogo começou preocupante para os madridistas. Os sevillistas estavam mais organizados em campo e dominaram a primeira meia hora de jogo. Renato abriu o marcador aos 17 minutos com um gol de cabeça e o time andaluz pôde ampliar a vantagem.

Com o tempo, o Sevilla reduziu seu ritmo e permitiu ao Real Madrid equilibrar o duelo. A melhora foi premiada aos 45 minutos do primeiro tempo. Metzelder fez jogada pela ponta e cruzou para Raúl empatar.

O Sevilla sentiu o gol. Depois do intervalo, a equipe da casa mostrou nervosismo e se deixou dominar pelo adversário. Raúl praticamente assegurou a vitória dos Merengues com dois gols: o primeiro em cruzamento de Miguel Torres e o segundo em falha de Palop.

Aos 35 minutos, Capel aproveitou falha de Sergio Ramos e recolocou o Sevilla na partida. Os andaluzes se abriram em busca do terceiro gol, mas deram espaços para o Real Madrid usar os contra-ataques. Em uma dessas jogadas, Marcelo fez o quarto gol dos visitantes.

Com esse resultado, o Real Madrid foi a 78 pontos, apenas quatro a menos que o Barcelona. A diferença, que já foi de 12 pontos, pode cair ainda mais no próximo fim de semana, quando os líderes se enfrentam no Santiago Bernabéu. OS evilla permaneceu com 57 pontos e tem a terceira posição ameaçada por Valencia, que foi a 56 pontos depois de empatar com o Barcelona neste sábado, e Villarreal, que venceu o Getafe fora de casa e está com 55 unidades.

Os jogos deste domingo também foram importantes na parte de baixo da tabela. O Espanyol manteve sua incrível reação e venceu o Betis por 2 a 0 em Barcelona, saindo da zona de rebaixamento. O Athletic Bilbao está em situação mais confortável ainda após vencer o Racing de Santander por 2 a 1. Os bilbaínos foram a 40 pontos e ficaram confortáveis na fuga do rebaixamento.

Veja os jogos da 33ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 25/abril
Almería 2×1 Numancia
Málaga 1×1 Deportivo La Coruña
Valencia 2×2 Barcelona

Domingo, 26/abril
Athletic Bilbao 2×1 Racing Santander
Espanyol 2×0 Betis
Getafe 1×2 Villarreal
Recreativo Huelva 2×4 Mallorca
Valladolid 0x0 Osasuna
Sevilla 2×4 Real Madrid
Atlético de Madrid x Sporting Gijón (às 16h)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo