EspanhaLa Liga

O filho de Cristiano Ronaldo tem algo valioso a ensinar sobre a rixa com Messi

Não dá para negar que existe uma disputa entre Cristiano Ronaldo e Messi pelos livros de história do futebol. Nada mais natural para duas lendas que estão muito acima dos meros mortais. O próprio discurso do português ao receber sua terceira Bola de Ouro, já mirando a quarta, para igualar o argentino, ressalta isso. Mas a rivalidade está longe de ser agressiva, como se pintou durante algum tempo. As trocas de sorrisos e de elogios entre os craques durante a cerimônia da Fifa é um exemplo, assim como no último amistoso entre Argentina e Portugal – por mais que um ainda não vote no outro na eleição do melhor do mundo.

E não existe momento mais emblemático do que o encontro do filho de Cristiano Ronaldo com Messi, divulgado pelo jornal As. O garotinho aponta para o camisa 10 do Barcelona e fala ao pai, antes de ficar tímido com o encontro. “É que ele viu um vídeo na internet de todos e fala de você”, explica CR7. O recado sutil vale muito.

Ao contrário de muitos que se dizem fãs dos craques, não é preciso crucificar um para exaltar o outro. É completamente possível admirar ambos, por mais que se tenha preferência. São dois gênios, ainda que as suas artes tenham características diferentes. E, enquanto Thiago Messi ainda não tem idade para se declarar ao português, Cristiano Ronaldo Junior é quem ensina isso, com a pureza de uma criança.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo