Espanha

Nos pênaltis, Nigéria conquista Mundial sub-17

A Nigéria se sagrou campeã do Mundial sub-17 da Fifa ao derrotar a Espanha por 3 a 0, nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, em Seul. É o terceiro título dos nigerianos, que se igualam ao Brasil como recordistas de troféus na categoria. Curiosamente, as duas conquistas anteriores também foram na Ásia: em 1985, na China, e em 1993, no Japão.

Desfalcada de seu principal jogador – o atacante de origem sérvia Bojan Krkic, suspenso -, a Espanha teve dificuldades com a maior força física dos nigerianos, mas conseguiu levar a decisão até as penalidades. Nas cobranças, desperdiçaram Asier Illarramendi, Fran Mérida e Iago, os dois últimos defendidos pelo goleiro Oladele Ajiboye. A Nigéria não falhou em três tentativas e assegurou o título.

Para a Espanha, foi a terceira derrota em três finais. A equipe havia perdido para Gana, em 1991, e para o Brasil, em 2003.

A Alemanha, derrotada pela Nigéria na semifinal, ficou com o terceiro lugar ao derrotar Gana por 2 a 1.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo