EspanhaItáliaSerie A

Milan fecha o empréstimo de Cristian Zapata

O Milan acertou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Cristian Zapata. O defensor do Villarreal chega aos rossoneri por empréstimo de um ano, com opção de compra ao término da temporada.

Zapata ocupa a última vaga do clube para atletas extracomunitários, o que impediria as transferências de Carlos Tevez e Edin Dzeko. A chegada do zagueiro também deverá encerrar as negociações do Milan com Mapou Yanga-Mbiwa e Davide Astori, outros nomes especulados para a defesa.

Com passagens por Deportivo Cali e Udinese, o jogador de 25 anos chegou ao Villarreal em agosto de 2011, levado por € 9 milhões. Ao longo da última temporada, o colombiano disputou 28 partidas no Campeonato Espanhol, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do Submarino Amarillo.

Zapata é o nono reforço do Milan para a próxima temporada. Além dele, o clube também acertou a chegada de Francesco Acerbi para o miolo de zaga, embora tenha perdido Thiago Silva e Alessandro Nesta no setor.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo