Espanha

Mais maduro, Deulofeu está de volta ao Barcelona e afirma: “Quero ficar”

Deulofeu está de volta ao Camp Nou. O Barcelona exerceu o seu direito de recompra e contratou o atacante por € 12 milhões para servir de apoio ao seu trio de ataque, em mais uma tentativa de rechear o elenco com atletas de qualidade para dar um descanso a suas estrelas. Deulofeu, 23 anos, retorna mais maduro do que quando deixou o clube quatro anos atrás.

LEIA MAIS: Messi, 30 anos: mágico, decisivo, discreto, artilheiro, recordista e gênio

Prata da casa, Deulofeu disputou apenas seis partidas pelo Barcelona antes de começar a ser emprestado. Passou uma temporada no Everton e outra no Sevilla, sem grande sucesso. Em 2015, foi vendido definitivamente (ou quase) para o clube inglês, por € 6 milhões, e fez uma boa temporada, com 13 assistências em 33 partidas.

No entanto, caiu de rendimento nos seis meses seguintes e não encontrou o mesmo espaço sob o comando de Ronald Koeman. Atuou apenas 13 vezes na primeira metade da temporada, cinco como titular, antes de ser emprestado para o Milan. E na Itália, o ponta-direita reencontrou o seu bom futebol. Foi titular absoluto da equipe, com quatro gols e três assistências em 17 jogos.

“Quero ficar. Estou muito contente por ter esta oportunidade, que nunca tive, de ficar na equipe principal”, afirmou, segundo o AS, depois da participação da Espanha no Europeu sub-21. “Estou muito contente e quero começar logo. Com certeza fico um ano. O que quero é estar na equipe principal do Barcelona e ter a oportunidade de jogar com grandes jogadores”.

A decisão de Deulofeu mostra ambição. Ele poderia ter optado por mais tempo de jogo em outra equipe, como o próprio Milan, mas decidiu testar-se entre os melhores. Precisa ter a consciência, porém, de que não colocará Messi, Suárez e Neymar na reserva, o que pode até mesmo contribuir para diminuir a sua potencial insatisfação com o banco.

O Barcelona, por sua vez, repete a estratégia que não funcionou com Denis Suárez, que havia feito uma boa temporada com o Villarreal, foi recomprado e pouco ajudou a equipe de Luis Enrique no ano passado. Deulofeu será diferente? Pode atuar nas três posições do ataque – mais natural pelas pontas – e parece mais maduro para finalmente defende o clube que o formou.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo