Espanha

Luís Fabiano comanda classificação do Sevilla

O atacante Luís Fabiano marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 do Sevilla sobre o Deportivo La Coruña, que garantiu ao time uma tranquila classificação para as quartas-de-final da Copa do Rei. A equipe andaluz havia vencido em casa por 2 a 1, semana passada, e em momento algum colocou a vaga em risco na visita ao estádio Riazor.

Logo no primeiro minuto de jogo, Jesús Navas marcou o primeiro do Sevilla. Luís Fabiano, que havia marcado no primeiro jogo e também na vitória sobre o mesmo Deportivo no fim de semana, pelo Campeonato Espanhol, aproveitou falhas defensivas para ampliar a vantagem aos 23 e aos 40 minutos, confirmando-se como carrasco dos galegos.

No segundo tempo, o time da casa teve o atacante Omar Bravo expulso. A sete minutos do fim, a igualdade numérica foi restabelecida quando o goleiro Andrés Palop, do Sevilla, cometeu pênalti. Com as substituições esgotadas, o atacante Ernesto Chevantón foi para o gol, mas nem precisou defender a cobrança de Pablo Álvarez, que acertou a trave.

Campeão se classifica

Atual campeão do torneio, o Valencia precisou da prorrogação para derrotar o Racing Santander por 3 a 1 e assegurar sua passagem à próxima etapa. No primeiro temp, Vicente fez 1 a 0, mas Gonzalo Colsa empatou para o Racing. Sem mudança de placar na segunda parte, o jogo foi para o tempo extra. Vicente marcou pela segunda vez, e Joaquín deu números finais à partida.

O Espanyol, na zona de rebaixamento do campeonato, se classificou com uma vitória em casa por 1 a 0 sobre o Poli Ejido, da terceira divisão. Os gols como visitante beneficiaram o time catalão, que havia perdido por 3 a 2 na ida. Outro a bater um time de divisão inferior foi o Betis, que repetiu o placar de 1 a 0 contra o Real Unión, responsável pela eliminação do Real Madrid na fase anterior.

O Mallorca garantiu classificação ao empatar por 1 a 1 no campo do Almería, depois de fazer 3 a 1 na ida, enquanto o Sporting Gijón levou a vaga mesmo perdendo por 2 a 1 para o Valladolid, já que podia até perder por um gol de diferença. A vitória por 2 a 0 ia classificando o Valladolid até os instantes finais, mas Jorge Garcia marcou de cabeça e salvou o Sporting.

Ainda nesta quarta-feira, o Barcelona recebe o Atlético de Madrid no Camp Nou. O time catalão tem uma vantagem confortável, já que venceu na capital por 3 a 1.

Confira os jogos de volta das oitavas-de-final da Copa do Rei (em negrito, os classificados):

Quarta, 14/janeiro
Almería 1×1 Mallorca (1×3)
Deportivo La Coruña 0x3 Sevilla (1×2)
Espanyol 1×0 Poli Ejido (2×3)
Betis 1×0 Real Unión (1×0)
Valladolid 2×1 Sporting Gijón (1×3)
Valencia 3×1 Racing Santander (1×1)
Barcelona x Atlético de Madrid (3×1)

Quinta, 15/janeiro
Athletic Bilbao x Osasuna (1×1)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo