EspanhaLa Liga

Leganés, clube recém-promovido a La Liga, lança camisa com escudo que tem gosto e cheiro

A Espanha é um lugar que inspira tanta criatividade que acaba exalando bizarrice quando o assunto é uniforme. Depois de fardamentos pra lá de esquisitos lançados por alguns clubes espanhóis, foi a vez do mais novo time de La Liga aprontar nesse sentido. O Leganés nunca foi um time de muita expressão. Sempre flutuou entre divisões inferiores e não teve nenhum jogador conhecido em seu elenco além de Samuel Eto’o, em 1998. Na temporada passada, conseguiu são só se firmar, como também se sagrar campeão da Liga Adelante (ou, como será chamada a partir de 2016/17, La Liga 2). E, para comemorar o feito histórico, nada mais justo do lançar um uniforme diferente para disputar um campeonato diferente. Um uniforme que dá para vestir, cheirar e lamber, quem sabe.

VEJA TAMBÉM: Sério mesmo que alguém achou uma boa ideia fazer esse uniforme horrível?

Para jogar La Liga pela primeira vez, os jogadores do Leganés usarão uma camisa cujo escudo do clube terá cheiro e gosto. Sim, você não leu errado. Pelo menos é isso que propõe o vídeo promocional do novo uniforme. “A Joma [responsável por fornecer materais esportivos para o clube] propôs a ideia de termos um escudo nas novas camisetas que cheirasse e tivesse gosto de algo, já que estaremos na primeira divisão pela primeira vez na próxima temporada. A ideia casou muito bem com a forma com a qual vemos nós mesmos. Uma equipe muito unida, com senso de humor e com o desejo de fazer as coisas de uma maneira diferente, assim como temos feito desde que estávamos em divisões inferiores”, explicou Daniel Abanda, diretor de comunicação e marketing do clube.

Agora, a questão mais importante sobre esse manto bizarro: gosto e cheiro de quê? Como se trata de uma camisa de futebol, a Joma achou mais conveniente que fosse de grama recém-cortada. Tanto o cheiro, quanto o gosto. Apesar de parecer bastante estranha, a ideia foi bem recebida pelos torcedores, os quais formaram filas e mais filas para adquirir o produto na loja oficial do clube no dia de seu lançamento. O que é curioso sobre o Leganés é que seus aficionados recebem a alcunha de “pepineros”. Parece que, de alguma forma, está tudo interligado. Mas estaria mais ainda se o símbolo do time bordado na camisa tivesse gosto de pepino. Outra curiosidade é que o clube já teve um jogador chamado Bizarro. Coincidência? Acho que não.

Mostrar mais

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo