EspanhaLa Liga

Lance do segundo gol do Barça foi a epítome dos papéis de Iniesta, Messi e Suárez no time

Nunca antes lance algum definiu tão bem os papéis de Andrés Iniesta, Lionel Messi e Luis Suárez como o do segundo gol do Barcelona sobre o Espanyol no ‘Derbi barceloní’ deste domingo. A jogada passa pelos três jogadores do time blaugrana, exatamente na ordem em que foram anteriormente citados, com cada um dando uma amostra perfeita de suas funções nessa máquina de fazer gols que é o Barça.

VEJA TAMBÉM: Quem aprendeu com quem? Dez gols de Messi iguais aos de Marinho

Tudo começa com Don Andrés avançando ao ataque e carregando a bola com dificuldade enquanto é cercado por uma forte marcação. O veterano se esforça bastante para fintar os marcadores, consegue, e mesmo continuando sendo perseguido por eles, só larga o “osso” quando é derrubado, instantes antes de avistar Messi posicionado e livre para receber um passe à sua direita.

Messi, então, domina a bola. Messi sabe o que faz com essa ferramenta nos pés. Muito bem. E, assim que recebe de Iniesta, o argentino tenta entrar na área. No entanto, para isso, ele tem passar por mais de quatro marcadores. Qual o problema? É exatamente isso que ele faz. E com a maestria de sempre ele dribla um, dois, três… E chuta. Acha espaço e finaliza. Mas em cima de Diego López, que acaba espalmando a bola e deixando-a solta na área.

É aí que entra Suárez. O centroavante que age com a eficiência que todo atleta de sua posição tem que ter. O jogador que faz o bom uso do oportunismo. O cara que está sempre situado no lugar certo e no momento certo. Que vê que o companheiro de equipe fazendo o correto, mas mesmo assim se esquiva de marcação para dar o bote caso o plano A na jogada não funcione na hora da finalização.

Narrar o lance não é suficiente para que se mentalize a epítome perfeita da função dos três jogadores. Veja abaixo o segundo dos quatro gols que o Barcelona marcou diante do Espanyol na vitória por 4 a 1, a qual deixou a equipe blaugrana mais próxima do Real Madrid, o líder, na tabela de classificação:

.

Mostrar mais

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo