La Liga

Messi, Suárez e Neymar chegam a 102 gols e mantêm esperança de título no Barcelona

O Barcelona da atual temporada se acostumou a ser um time de individualidades, mais do que um time de funcionamento coletivo. Sofreu quando precisou que o time funcionasse além do talento, caiu, como na Champions League diante da Juventus. O talento individual, porém, ainda é capaz de vencer a maioria dos jogos em La Liga. Neste sábado, foi assim contra o Villarreal. Messi, Suárez e Neymar garantiram a vitória por 4 a 1. Com isso, o trio de ataque do time, chamado de MSN, chegou a incríveis 102 gols na temporada.

LEIA TAMBÉM: Placar magro e vitória suada: este é o Atlético de Madrid que conhecemos

O primeiro tempo foi muito equilibrado. Mesmo jogando em casa e sendo um time evidentemente melhor, o Barcelona não tinha facilidade para chegar ao ataque. Mas aos 21 minutos, Messi conseguiu espaço para chutar cruzado, a bola desviou na defesa e sobrou para Neymar, livre, marcar. O Villarreal reclamou de impedimento, mas o brasileiro estava em posição legal, no limite.

Quem achou que a vantagem faria o Villarreal arrefecer, se enganou. Aos 32 minutos, Jonathan dos Santos aproveitou a defesa alta do Barcelona para lançar Bakambu em velocidade. O atacante chegou muito antes de Piqué e finalizou para empatar o jogo: 1 a 1. O empate, até ali, era justo. Só que o Barcelona arrancaria mais um gol antes do intervalo. Busquets tocou para Messi, que entrou na área e chutou cruzado: 2 a 1. Foi o último lance do primeiro tempo.

O equilíbrio da primeira etapa caiu na segunda. O time da Catalunha voltou muito melhor na segunda etapa, atacando e criando chances desde os primeiros minutos. O gol saiu aos 24, em uma jogada individual. O uruguaio recebeu a bola, em velocidade, driblou a defesa e chutou cruzado: 3 a 1. Assim, àquela altura, o jogo já tinha o seu vencedor definido.

Com tranquilidade, o Barcelona chegava fácil ao ataque. Assim, em um lance mágico de Neymar, chegou ao quarto gol. O atacante brasileiro recebeu um lançamento forte no lado esquerdo, se esforçou para chegar na bola e, com habilidade, deu um lençol no adversário e cruzou para Suárez, que dominou e chutou. A bola explodiu no braço aberto de Jaume Costa. O árbitro marcou pênalti. Messi cobrou com cavadinha, no meio do gol, e a bola entrou mansa pelo alto: 4 a 1.

A vitória deixa o Barcelona com primeiro lugar provisoriamente, com 84 pontos em 36 jogos. O Real Madrid tem 81 pontos em 34 jogos. Ao Barcelona, restam os jogos contra o Las Palmas, fora de casa, e Eibar, no Camp Nou. Para ser campeão, provavelmente o time de Luis Enrique terá que vencer os dois jogos.

Os gols levaram o trio MSN a 102 gols, contando todas as competições. São 51 gols de Messi, 35 de Suárez e 16 de Neymar. No total, o Barcelona tem 160 gols marcados até aqui (108 em La Liga; 26 na Champions League; 21 na Copa do Rei; 5 na Supercopa da Espanha). Uma marca impressionante do ataque mais goleador da Eurocopa nesta temporada.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo