Espanha

Kaká é operado e ficará pelo menos 3 meses fora

O meia Kaká passou por uma cirurgia no joelho esquerdo nesta quarta-feira em Antuérpia, na Bélgica, e ficará entre três e quatro meses fora dos gramados, informou o Real Madrid em seu site oficial.

O jogador sofreu uma lesão no menisco e foi submetido a uma artroscopia. Segundo o clube, a cartilagem do joelho foi pouco afetada.

Kaká deixou na quarta-feira à noite a concentração do Real Madrid em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde a equipe faz pré-temporada, e seguiu para a Bélgica para ser operado. A equipe já especulava que a operação seria necessária.

Com isso, o meia desfalcará o time madrilenho no começo do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões. Curiosamente, Kaká perdeu o início da temporada 2008/2009, quando atuava pelo Milan, devido a uma inflamação no joelho esquerdo. Daquela vez, ele foi operado pelo então médico da seleção brasileira, José Luiz Runco.

Marc Martens, que operou Kaká nesta quinta, o aconselhou que ampliasse, após este mês, o período de repouso necessário para que possa se recuperar totalmente da cirurgia. Ele é o mesmo cirurgião que operou o joelho esquerdo do atacante Ronaldo, do Corinthians, em 2008. (Trivela e EFE)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo