Espanha

“Jejum tem de acabar”, diz Zidane

Zinedine Zidane não vê a hora de a temporada começar. Depois de dois anos sem títulos no Real Madrid, o astro francês quer dar fim ao jejum e provar que tudo não passou de um acidente. “Passar duas temporadas sem conquistas acontece na carreira de qualquer profissional, mas tenho muita vontade de esquecer esse período e fazer uma temporada inesquecível”, afirmou, em entrevista ao diário L’Equipe.

“Temos de recuperar a vontade de vencer e concentrarmo-nos 1000% no que teremos pela frente”, acrescentou, avisando que pretende deixar de lado suas atividades publicitárias para focar-se apenas no futebol.

Zizou insinuou que o excesso de estrelas no elenco prejudicou o Real no período: “Quando há jogadores que ganharam tudo em sua vida, pode acontecer de, em determinado momento, haver um desvio de concentração e até mesmo haver um pouco menos de motivação.”

Como será a penúltima temporada de sua carreira, Zidane planeja aproveitar bem seus últimos momentos como profissional. Para render tudo o que pode, porém, ele espera diminuir sua participação em partidas menos importantes. Para ele, ficar no banco não seria o fim dos tempos. “Prefiro participar de 30 jogos em alto nível a fazer o dobro com a capacidade pela metade.”

Para render mais, ele sugere que Vanderlei Luxemburgo diminua suas obrigações defensivas e passe a utilizá-lo mais pelo meio em vez de cair pela ala. Ainda assim, o craque diz se dar bem com o comandante brasileiro. “Ele tem me apoiado bastante e tem confiança no meu trabalho.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo