Espanha

Por causa desses lances que Rivaldo foi eleito melhor do mundo há exatos 15 anos

Ninguém jogou futebol melhor que Rivaldo em 1999. Essa foi a opinião emitida pela Fifa há exatamente 15 anos, em 24 de janeiro de 2000, depois da votação do prêmio que hoje em dia está misturado à Bola de Ouro. O brasileiro, na época o quarto a ser eleito (após Romário e Ronaldo, duas vezes), havia feito 24 gols pelo Barcelona e conquistado o título do Campeonato Espanhol daquela temporada.

LEIA MAIS: Esqueça o fim da carreira, Rivaldo foi um craque e merece ser reverenciado

Ele foi mencionado por 91 dos 140 eleitores e, pelas posições na lista, acumulou 543 pontos, contra 194 do meia inglês David Beckham e 79 do atacante argentino Gabriel Batistuta. Também levou a Bola de Ouro da France Football e o prêmio da World Soccer. Unanimidade.

Foi realmente uma temporada espetacular de Rivaldo, mesmo às turras com o técnico Louis van Gaal, que queria escalá-lo em outra posição. Os votos foram merecidos. Duvida? Basta dar uma olhada no vídeo abaixo, com todos os gols de Rivaldo naquela temporada 1998/99, a partir dos 2min17s. E, por que não?, dá para ver também os da temporada anterior.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo