Espanha

Espanhol retorna com jogo entre líderes

Com a interrupção forçada pelos jogos das Eliminatórias para a Copa de 2010, o Campeonato Espanhol retorna neste fim de semana, para a sua segunda rodada. E esta já traz um duelo entre duas das equipes que começaram a temporada com vitória. O Getafe, que goleou o Racing Santander por 4 a 1 e, pelo critério de gols marcados, é o líder, recebe, neste sábado, o Barcelona, que superou o Sporting Gijón em sua partida de estreia.

No atual campeão da Primera División, a preocupação é com Lionel Messi. O atacante argentino recebeu várias críticas, após seu desempenho pelas atuações com a seleção argentina, pelas Eliminatórias, e vários barcelonistas saíram em sua defesa. O técnico dos Blaugranas, Pep Guardiola, afirmou: “Messi é muito forte, tem muita força mental e seguirá insistindo. Ele voltará, o futebol dá muitas oportunidades.”

O presidente do clube, Joan Laporta, também falou sobre os problemas de Messi: “Leo voltou triste, mas seus companheiros o animarão, para que supere esta situação e volte a pensar no Barça.” Para o jogo contra o Getafe, Pep Guardiola relacionou o defensor ucraniano Dmytro Chygrynskiy, última contratação dos Culés na janela de transferências. Outro importante retorno ao elenco é o do meio-campista Andrés Iniesta. Porém, o mexicano Rafa Márquez, ainda em recuperação de lesão no menisco, ainda fica de fora.

Por sua vez, o Getafe aposta nos vários jogadores originados do Real Madrid que estão na equipe do técnico Michel, como o goleiro Jordi Codina, o atacante Roberto Soldado e o defensor Miguel Torres, contratado no último dia da janela. O meio-campista Casquero elogiou bastante o trabalho feito por Guardiola no Barcelona: “É de se admirar tudo o que conseguiu no Barcelona, em um ano. Manteve o estilo e a filosofia do clube, e lhes deu a fome de conseguir os títulos que precisavam. Eu o admirava como jogador, e agora, como treinador. Merece todos os elogios.”

Já o Real Madrid preferirá, contra o Espanyol, também neste sábado, a manutenção do time que estreou em La Liga vencendo o Deportivo La Coruña. Visitando o time catalão, a equipe ainda contará com Alvaro Arbeloa pela lateral-direita: o técnico Manuel Pellegrini confirmou que o espanhol Sergio Ramos somente voltará à relação contra o Xerez, na terceira rodada. Segundo Pellegrini: “Sergio está, todos os dias, submetido a um trabalho quase de pré-temporada, ainda que treine com a equipe. Há jogos de sobra, e acho que já estará disponível para o próximo domingo.”

Além de Ramos, também não foram relacionados o holandês Van der Vaart e o argentino Gago. Por outro lado, Pellegrini deve ter, no banco, a presença de outro holandês, Van Nistelrooy, e do malinês Mahamadou Diarra, ambos já disponíveis há algum tempo, após lesão no joelho. Do lado espanyolista, o técnico Mauricio Pochettino tem ligeiras dúvidas quanto às presenças de Ivan Alonso e Shunsuke Nakamura, com pequenas lesões, respectivamente, no joelho e na perna. Porém, ambos têm presença prevista na equipe que irá ao gramado do Cornellá-El Prat Estadi.

Confira os jogos da 2ª rodada do Campeonato Espanhol

Sábado, 12/setembro
Getafe x Barcelona
Atlético de Madrid x Racing Santander
Espanyol x Real Madrid
Sevilla x Zaragoza

Domingo, 13/setembro
Villarreal x Mallorca
Sporting Gijón x Almería
Tenerife x Osasuna
Deportivo x Málaga
Valladolid x Valencia
Xerez x Athletic Bilbao

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Campeonato Espanhol

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo