Espanha

Dani Alves: “Messi está cabisbaixo”

O Barcelona vive um momento de intensa pressão. A vitória diante do La Coruña, no sábado, serviria para amenizar o peso das seguidas derrotas para Real Madrid e Milan. Ainda tido como melhor time do mundo pela sua capacidade em campo e pelos títulos conquistados recentemente, os blaugrana têm estampado os noticiários para tentar explicar a razão da má fase, que em qualquer outra equipe menos vencedora, pareceria normal.

Em entrevista ao jornal Marca, Dani Alves se abriu e comentou sobre vários aspectos internos do Barça. Entre eles, a postura recente de Messi, o maior craque da atualidade. De acordo com o brasileiro, o camisa 10 anda cabisbaixo, desmotivado.

“No dia a dia ele está normal, o vejo bem. Mas não sou hipócrita, não maquio a realidade. É evidente que nos últimos jogos ele está de certa forma desanimado. Por quê? Não sei, não busquei saber. Só quero saber o que ele quiser compartilhar. Se alguém não se sente confortável para dividir isso com os companheiros, quem sou eu para perguntar? Respeito demais o seu espaço.

De fato notei que ele anda cabisbaixo, mais do que o normal. Penso que ele se diferencia dos demais por ter muita personalidade, e quando se engana, insiste nisso”, revela o lateral.

Será que uma reação diante do Milan na Liga dos Campeões devolverá o sorriso ao rosto do argentino? Veremos nesta terça, no Camp Nou. O Barcelona precisa fazer dois gols para igualar o agregado, e três se quiser escapar do terror da prorrogação.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo