EspanhaLa Liga

Cruyff: “Messi é um modelo para as crianças do planeta”

Johan Cruyff engrossou o coro de exaltações a Lionel Messi depois que o argentino tornou-se o maior artilheiro da história do Barcelona, com 234 gols marcados. Segundo o ex-jogador e ex-treinador do clube catalão, os feitos do camisa 10 são total resultado de suas qualidades com a bola nos pés:

“Messi é uma joia para o futebol, porque ele instrui todas as crianças do planeta. Em meio metro, pode escapar para direita ou para a esquerda e, além disso, possui a bola colada ao corpo. Isto Maradona também tinha um pouco em sua época, porque ambos são pequenos”, disse.

O holandês também falou sobre as principais qualidades da equipe: “O Barcelona joga um futebol que maravilha a todos e eles possuem um técnico com grandes qualidades humanas, o que é muito importante atualmente. Já Messi tem muito talento e se encaixa perfeitamente no time”.

Cruyff também falou sobre a disputa dos blaugranas com o Real Madrid, oito pontos à frente no topo do Campeonato Espanhol: “Será muito difícil terminar na primeira colocação da Liga, embora qualquer coisa possa acontecer, especialmente nos últimos meses da temporada, quando tudo será decidido. Obviamente, a pressão aumentará mais e mais”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo