EspanhaLa Liga

Cristiano Ronaldo diz que tem saudades da Premier League

Cristiano Ronaldo declarou que sente faltas de jogar no Campeonato Inglês e sugeriu que poderia retornar ao Manchester United

“Tenho boas recordações de Manchester e, quando vejo as partidas deles, sindo saudades porque uma parte de mim ficou na Inglaterra”, declarou o atacante português em entrevista ao Sky Sports.

“Em todos os aspectos, sinto falta da Premier League. Para mim, é a melhor liga do mundo, junto com a espanhola. Não fecho as portas para um possível retorno. Talvez em um futuro isso pode ocorrer porque eu conheço a liga, os jogadores, o ambiente…”, continuou o jogador do Real Madrid.

“A equipe que eu mais gosto na Inglaterra é o Manchester United, mas não posso dizer que eu voltarei a jogar lá porque estou muito feliz em Madrid”, ressaltou Cristiano Ronaldo.

“Já disse várias vezes que, se o Real Madrid quiser, posso asssinar por mais dez anos, até o final da minha carreira. Mas ninguém sabe o que acontecerá no futuro. Não posso mentir e dizer que vou estar aqui dez anos e que não vou voltar a Manchester. Não seria justo da minha parte. Veremos que Deus preparou para mim.”

O jogador contou ainda o que o motivou a se transferir para o clube espanhol. “Sempre busco novos desafios e mudar do United para o Real Madrid não é uma questão de contrato. Trata-se de estar perto da minha família, do clima e do idioma. Mas o principal motivo que eu decidi mudar foi por conta do desafio. Eu gosto de ficar sob pressão para ver o que posso fazer.”

Cristiano Ronaldo ressaltou ainda a importância de Alex Ferguson, na época em que jogou nos Red Devils. “Alex Ferguson é como um segundo pai para mim. Me ajudou a melhorar, assim como José Mourinho. São dois treinadores com muita experiência, para mim, são os melhores.”

“Ele [Ferguson] foi muito importante para mim quando eu joguei e vivi lá. É bom falar com ele porque nunca me esquecerei daqueles que me ajudaram. Mas há um princípio e um final para todas as coisas e meu ciclo em Manchester tinha acabado porque ganhei praticamente tudo.”
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo