EspanhaLa Liga

Cristiano Ronaldo chegou a 200 gols no Espanhol e você pode ver todos eles neste vídeo

Gênio. Não há outro adjetivo para qualificar melhor Cristiano Ronaldo. Não basta deixar evidente que está acima da maioria absoluta, Cristiano Ronaldo insiste em nos lembrar disso a cada rodada. E, neste sábado, o recado veio de maneira especial. O camisa 7 anotou os três gols do Real Madrid na vitória por 3 a 0 sobre o Celta e atingiu a marca de 200 tentos pelo Campeonato Espanhol. Número que reforça ainda mais a sua grandeza com a camisa merengue.

>>>> Na noite em que superou mais recordes, o gol mais bonito foi o que Cristiano Ronaldo não fez

Se jogava demais pelo Manchester United, Ronaldo foi muito além no Santiago Bernabéu, onde chegou já no auge da forma e da técnica. Afinal, os seus 200 gols foram anotados em apenas 178 partidas por La Liga. A marca parece remeter a outros tempos do futebol, em que os placares eram muito mais elásticos. Na verdade, a impressão deixada pelo craque é que ele está muito à frente de seu próprio tempo. Só assim para tentar explicar os números absurdos, só comparáveis aos de Messi – desde 2009/10, são 204 em 183 jogos, uma média apenas décimos inferior à de CR7. Sorte de todos nós, que pudemos ver dois mitos desta grandeza juntos. Fenômenos contemporâneos que talvez nunca mais se repitam nestas proporções.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo